Programação completa!

Plantão Tira Dúvidas 2016

Galera, tava todo mundo, perguntando, ligando aqui na rádio, mandando whats, para saber sobre a programação do nosso Plantão Tira Dúvidas, então liberamos em primeira mão aqui no site, a programação completa do evento!

Se você não conhece o "Plantão Tira Dúvidas Mix" se liga, o nosso evento começa nessa sexta(12/02) e vai até 15 de fevereiro no 3°piso do Maringá Park!

Um evento feito para quem quer arrebentar no "vestibular", com aulas, dicas e macetes dos professores do Colégio Axia, para se inscrever basta chegar mais cedo e fazer a inscrição na portaria do evento, inicio as 14:00h as inscrições são GRATUITAS!


Patrocinio: 
Maringá Park, você faz parte disso tudo!
Sicredi Touch, a conta jovem do Sicred!

Apoio:
Colégio Axia, valores que transformam!

Faculdade Cidade Verde, decida seu futuro hoje!
ICI Intercâmbio Viva uma nova experiência com a ICI!






De 12 a 15 de fevereiro

Plantão Tira Dúvidas Mix Maringá

Vai prestar o vestibular da Universidade Estadual de Maringá,

Mas tá difícil?

CALMA, nessa sexta(12/02) começa o "Plantão Tira Dúvidas" da Mix FM Maringá, e vai até 15 de fevereiro no 3°piso do Maringá Park, você vai arrebentar no "vestibular", com aulas, dicas e macetes dos professores do Colégio Axia, o evento começa as 14:00h, para se inscrever basta chegar mais cedo e fazer a inscrição na portaria do evento, as inscrições são GRATUITAS!

Patrocinio: 
Maringá Park, você faz parte disso tudo!
Sicredi Touch, a conta jovem do Sicred!

Apoio:
Colégio Axia, valores que transformam!
Faculdade Cidade Verde, decida seu futuro hoje!
ICI Intercâmbio Viva uma nova experiência com a ICI!

#mixfmmaringá #plantãotiradúvidas #émaisquemusica #émix






Cuidados Com a Saúde e a Ansiedade

O Vestibular Está Chegando

Falta pouco para o vestibular, e nessa hora pode bater um pânico: como se comportar nessa reta final? A recomendação dos professores para os candidatos é uma só – manter o mesmo ritmo de estudos até o fim. O duro é convencer os alunos disso. Basta visitar as salas de estudo dos cursinhos para perceber a superlotação do espaço nessa época. Quem se esforçou durante o ano quer aprender um pouquinho mais e quem não estudou o suficiente quer aprender tudo agora.

É natural que a proximidade da prova provoque nervosismo e ansiedade, mas quem não manter uma rotina regular de estudos pode não conseguir recuperar o tempo perdido. 

O ideal é continuar com o mesmo método de estudos adotado ao longo do ano. Não precisa aumentar o tempo, mas relaxar também não pode. 

Para manter a tranqüilidade, a dica é não perder o foco na reta final. O contato com os professores é fundamental, pois eles estão preparados para deixar os candidatos mais tranquilos. 

Muitos, por conta da preparação, acabam não tendo tempo para cuidar da saúde, portanto, é bom ficar atento a isso. O maior risco decorrente do aumento da carga horária de estudos é sobre a saúde dos alunos. O vestibular não é apenas uma prova que testa os conhecimentos, mas também uma prova de resistência. O aluno tem de estar preparado fisicamente no dia da prova. A maioria dos vestibulares duram, em média, cinco horas e o candidato não tem a opção de sair antes de terminar. Para estar inteiro é necessário dormir bem e praticar alguma atividade física durante as semanas que antecedem a prova.

Vai prestar o vestibular da UEM? Quer ficar mais afiado? Então não perca o "Plantão Tira Dúvidas" da Mix FM Maringá, de 12 a 15 de fevereiro no 3°piso do Maringá Park!!






03.02.2016 SE LIGA!


Amy WineHouse

SE LIGA!

Se você curte a Amy Winehouse, se liga!

Foi liberado no NetFlix, o longa “Amy”. 

O documentário conta toda a trajetória de vida da cantora: desde a juventude até o sucesso; passando pela fama, os vícios e a trágica morte de Amy Winehouse. 

O filme foi muito elogiado e está concorrendo ao Oscar 2016 - , na categoria de

Melhor Documentário. 

 

Lembrando que a cerimônia de entrega do Oscar rola no dia 28 de fevereiro.

Veja o trailer:

 







02.02.2016 De Olho No Vestiba


confira cinco erros mais comuns ao escrever uma redação

De Olho No Vestiba

A época dos vestibulares mais concorridos do Brasil está aí! E para ajudar os alunos que se formaram no Ensino Médio e que vão prestar vestibular em 2016, selecionamos cinco dos principais erros mais cometidos na temida redação dos vestibulares para os estudantes ficarem atentos e mandarem bem no texto. Confiram:

1) Coesão textual: a escrita de um texto coeso é um grande desafio para os alunos. Para escrever uma ótima redação, é necessário que o estudante tenha conhecimento pleno sobre a Língua Portuguesa, especialmente com relação aos elementos e variações linguísticas. Além disso, é necessário que o aluno tome cuidado com frases longas, que podem comprometer a coesão e também a coerência da redação.

2) Uso de gírias: a redação de vestibular exige que o candidato escolha uma linguagem padrão, com o uso correto das palavras da Língua Portuguesa. Portanto, expressões e gírias populares, utilizadas na comunicação durante o dia, não são interessantes.

3) Rebuscamento linguístico: ao contrário das gírias, o rebuscamento linguístico consiste na utilização em excesso da norma culta da língua. Nesse caso, é indicado que o candidato utilize palavras e construções simples, articulando com palavras cultuas, para não correr o risco de ser mal interpretado. 

4) Cuidado com o senso comum: em redações como as do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é necessário que o candidato escreva um texto de acordo com tema, evitando cair na armadilha das generalizações e do senso comum, que são recorrentes nas redações dos vestibulares. Tais recursos podem esvaziar o texto e mostrar falta de argumento e conhecimento do escritor quanto ao assunto tratado.

5) Uso incorreto de conjunções: cada conjunção tem um significado, por isso, é necessário que o escritor conheça o sentido de cada conjunção para não correr o risco de deixar o texto sem sentido.

Vai prestar o vestibular da UEM? Quer ficar mais afiado? Então não perca o "Plantão Tira Dúvidas" da Mix FM Maringá, de 12 a 15 de fevereiro no 3°piso do Maringá Park!! 

 

 

 

 






01.02.2016 Vestibular 2016


Dicas e Sugestões

Vestibular 2016

Para encarar a maratona de estudos para o vestibular, é preciso ficar atento a alguns pontos como postura e alimentação. Especialistas acreditam que estudar sentado em uma cadeira regulável, em frente a uma mesa com altura compatível e manter uma postura ereta são fatores que influenciam diretamente a qualidade do estudo. Manter o local de estudo organizado também é fundamental, pois evita possíveis distrações, otimiza o tempo entre uma tarefa e outra e não estressa. 

Vestibulandos também devem ter um cuidado especial com a alimentação. Incluir no cardápio peixes magros, linhaça, frutas amarelas e cítricas, chocolate amargo e muita água ajuda a manter a concentração. Já para combater o estresse antes do vestibular, os estudantes podem apostar na prática de esportes, como natação e corrida, e em movimentos de ioga. Além disso, treine com simulados e provas antigas, consulte livros de teoria, envista em leituras complementares, aproveite muito bem as aulas, faça resumos para guardar conteúdo, leia muitos livros e acompanhe as noticias para ficar por dentro das atualidades.

Vai prestar o vestibular da Universidade Estadual de Maringá? Quer mais dicas? Quer ficar mais afiado? Então não perca o "Plantão Tira Dúvidas" da Mix FM Maringá, de 12 a 15 de fevereiro no 3°piso do Maringá Park!! 

 

*Fonte: Uol






Vem ai

PLANTÃO TIRA DÚVIDAS MIX

Vai prestar o vestibular da Universidade Estadual de Maringá,

Mas tá difícil?

CALMA, vem ai o "Plantão Tira Dúvidas" da Mix FM Maringá, de 12 a 15 de fevereiro no 3°piso do Maringá Park, você vai arrebentar no "vestiba", com aulas, dicas e macetes dos professores do Colégio Axia, Oooo MELHOR de tudo, é de GRAÇA! 

Então não desgruda aqui da MIX, em breve mais informações!

‪#‎mixfmmaringá‬ ‪#‎plantãotiradúvidas‬ ‪#‎émaisquemusica‬ ‪#‎émix‬






Rapper americano está no Brasil para alguns shows

Ítens do Camarim de  Wiz Khalifa

Este fim de semana vai ser de muitas alegrias para os fãs brasileiros de Wiz Khalifa. Tudo porque o artista deve desembarcar em solo verde e amarelo a qualquer momento, já que tem shows marcados nesta sexta-feira (29) e no próximo sábado (30), na região Sul do país, e no próximo domingo (31), em São Paulo. 

Ao contrário de muitos artistas, entretanto, o rapper americano não foi muito exigente na hora de montar sua lista de pedidos para os camarins das apresentações, e surpreendeu ao requisitar apenas elementos bem simples e fáceis de achar. 

Entre as bebidas, estão água, limonada tradicional e no sabor framboesa e drinks isotônicos, enquanto a parte de comidas é composta por ítens como  pães, queijo cheddar, peru, frutas frescas (como maçãs, bananas, laranjas, morangos e abacaxi), batatas nos sabores tradicional e churrasco, pistache, ketchup, maionese, mostarda e donuts de vários sabores. Uma das poucas curiosidades presentes entre os pedidos de Khalifa é o pacote de meias masculinas, brancas e pretas, que deve ser disposto junto com os outros objetos dispostos no camarim, como TV com aparelho de DVD e carregadores de celular, também pedidos, aliás, pelo artista. 

*Fonte: Terra






E se torna a rainha da internet

Rihanna finalmente lança "Anti"

O sonho virou realidade: Rihanna lançou na madrugada desta quinta-feira (28) o aguardado álbum "Anti", o oitavo disco da cantora.

O lançamento do novo trabalho da artista veio antes da hora por causa de um erro bem grave do TIDAL, o serviço de streaming de Jay-Z: o álbum vazou por alguns minutos do aplicativo, e apesar de ter sido tirado do ar rapidamente, foi o suficiente para ser hackeado.

Depois que a confusão estava feita, Rihanna resolveu não brigar com a internet e lançou "Anti" de maneira oficial. Mas, por enquanto, o disco está disponível só no TIDAL. Mas quem ouvir o disco no serviço de streaming pode fazer um download gratuito usando o código "NAVY". 

No Twitter, os fãs surtaram com o lançamento prematuro de "Anti" e a cantora passou a madrugada sendo o assunto mais comentado da rede social.

*Fonte: IG






28.01.2016 BLOCO DO AÇO


Venda de ingressos

BLOCO DO AÇO

Corre aqui na Mix FM Maringá, para comprar seu ingresso ou passaporte, para o CARNAVAL🎭, universitário mais top da região Bloco do Aço 2016,

Avenida getúlio Vargasr 266, 9ºandar, atendimento de 8:00h as 18:00 seg a sex!

PASSAPORTES: 
R$ 243,00 MASCULINO
R$ 223,00 FEMININO

AVULSOS:

SEXTA FEIRA : 
MASCULINO : R$53,00
FEMININO: R$43,00

SÁBADO:
MASCULINO : R$63,00
FEMININO: R$53,00

DOMINGO:
MASCULINO : R$53,00
FEMININO: R$43,00

SEGUNDA:
MASCULINO : R$63,00
FEMININO: R$53,00

TERÇA:
MASCULINO : R$53,00
FEMININO: R$43,00